Passeio no Mercadão

0

Boa tarde!!!!
Olha eu aqui!!
Nossa agora que percebi que não apareci por aqui este ano de 2019, e já estamos em Março, meu Deus!!!
Mas no instagram @blogmanegri estou diariamente, então quando não me acharem por aqui, corram lá..

Vamos a dica do dia!
Ontem fui no Mercado Municipal de São Paulo (o famoso MERCADÃO), já tinha ido quando era bem novinha e ontem consegui aproveitar que tinha coisas para fazer em Sampa e ir lá ver como estava e muita coisa mudou!

Várias barracas, algumas vendendo queijos, outras peixes, carnes, frutas eeee foi ai que eu parei.. Me apaixonei por algumas frutas que embora conhecia, nunca tinha provado.. Por isso quero dividir aqui com vocês algumas dicas..

Quando chegar lá eles vão ficar chamando para conhecer os produtos que eles vendem, então só parem mesmo se quiserem provar ou comprar algo, porque toda barraca é assim, e você perde muito tempo se for dar atenção a todos..
Eu provei queijos e muitas frutas..

As que mais gostei:

Essa lichia é da China, não é tão doce como a nossa lichia, mas, por ser minha fruta predileta, eu adorei.

E esse maracujá senhorrrr, docinho, só abrir e comer, adorei, mas ele é caro, 8,00 100 gramas e tem barracas que ele estava 12,00, por ser pesadinho, 2 unidades dava 190 gramas.

Em outra barraca eles tinham o que eu estava à procura, Mirtilo e framboesa frescas, que sonho encontrar isso!!! Já logo agarrei elas, e olha que demais a apresentação que eles montaram para eu provar..

E por ultimo, das frutas que mais amei, mais uma fruta que eu sempre quis provar, o cacau..
são esses gomos que você pode chupar como se fosse bala, e o caroço dele é o nosso cacau, então não mordi, mas trouxe um para casa, quero ver se crio alguma receita com ele, o valor da fruta varia de acordo com o peso, mas 400 gramas ficou 20,00..

Finalizando, cheguei em casa e pesei novamente as frutas para conferir se lá era realmente de confiança, e….. Tudo certinho, perfeito…

Ahh! Essa fruta escura que não mostrei se chama fruta da Rainha, segundo o feirante, ela foi a fruta que a rainha mais gostou quando veio ao brasil..
e eu amei o sabor…

Enfim…Vale a pena conhecer mais sobre as frutas, provar, levar para casa, fazer a feiraaa..kkk

E já de barriga cheia, de tanto provar as coisas, fomos almoçar..
gosto de pedir sempre o carro chefe da casa quando vou a primeira vez em algum lugar, e lá não foi diferente..
Pedi o lanche de mortadela que o tradicional chama BRAZUCA, e um pastel de palmito, comemos em dois, mais dava para comer em mais pessoas, tudo bem grande, bem servido, sabor inexplicável, ADOREI demais…

E foi isso amores, um pouco da gastronomia do mercadão e dicas para vocês…

Ahhh para quem quiser ver o cardápio, também tenho!

Espero que tenham gostado e em breve volto com mas dicas legais,
grande beiju e eu, fico por aqui!!!!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.