5 passos para começar a organizar o seu Chá de Cozinha (ou Chá Bar)

Por Suelen Rovaron

0

Olá leitoras e leitores da Má, tudo bem com vocês? Meu nome é Suelen Rovaron e a minha missão é tirar sonhos do papel. Trabalho como assessora e cerimonialista de eventos sociais (como casamentos e festas de 15 anos) e, caso você não tenha visto lá no instagram da Má, estarei assessorando a organização do Chá Bar dela e do Anderson que será no próximo mês. Se você quiser acompanhar as novidades, é só procurar no instagram pela hashtag #chabarandersonemanegri que você vai achar tudo!

Como por aqui já estamos na contagem regressiva, resolvi usar um espacinho do blog dela pra dar 5 passos que vão te ajudar a começar o planejamento do seu Chá de Cozinha (ou Chá Bar). Vamos começar?
(Fonte: http://www.sendochic.com/2018/05/sos-organizacao.html)
PASSO 1
Coloque tudo na ponta do lápis (ou num arquivo do Word, do Excel…)
Comece pensando em uma data bacana pra vocês, mas já adianto que isso é um pouco relativo. Geralmente esse tipo de evento acontece quando não está tão longe e nem tão perto do casamento, com aproximadamente 2 meses de antecedência. Porém, há exceções pra tudo. Por exemplo, se você vai se mudar para a casa ou apartamento de vocês ANTES do casamento, você pode optar por uma data que anteceda essa mudança, assim vocês já conseguirão ter algumas coisinhas por lá logo que se mudarem!
É importante também conversar com o mozão pra definir se ele topa um chá bar (juntando homens e mulheres) ou se vocês gostam mais do chá de cozinha apenas com as mulheres, porque isso interfere em muita coisa!
Além disso, já faça uma listinha inicial de todas as pessoas que você pretende convidar e dos presentes que você gostaria de ganhar. Peça ajuda para alguém já casado com esse último quesito, pra você não encher a lista de coisas que não vai usar depois.

(Fonte: http://meudiad.com.br/boteco-da-licia-inspiracao-para-cha-bar/)
PASSO 2
Escolha o lugar
Já pensou onde vai ser o seu Chá? O lugar determina muita coisa. Ele tem que ser compatível com o número de pessoas que você pretende convidar. Pode ser na casa dos seus pais, em um salão de festas do prédio da amiga, em uma chácara, na casa da sogra… O importante é que seja um espaço confortável e também reservado, para que as pessoas se sintam à vontade durante as brincadeiras. Importante: veja se nesse espaço tem mesas e cadeiras pra todo mundo sentar. Caso não tenha, já comece a cotar esses itens!

(Fonte: http://www.casoriomeu.com/single-post/2016/1/27/Como-organizar-o-ch%C3%A1-de-panela)
PASSO 3
Chame as amigas e conversem sobre a decoração
A parte mais legal do Chá, é poder juntar as amigas em um momento tão especial. Elas podem te ajudar a separar referências de decoração e o principal, te ajudar a executar todas as ideias no dia. A decor pode ser temática (como por exemplo boteco, festa de São João, etc) ou não. Você também pode pensar em uma paleta de cores e comprar ou alugar os itens se baseando nela, assim fica tudo “conversando”, sabe? Uma coisa muito legal aqui é usar itens de cozinha pra decorar: colheres de pau, batedeiras (servem como vaso de flores), rolo de macarrão, boleira, etc. Uma florzinha aqui e ali sempre cai bem também!

 

Fonte: https://www.aslembrancinhasdecasamento.com/cha-bar-cardapio/)
PASSO 4
Decida as comidas e bebidas
Aqui as opções são enormes e vão variar de acordo com o estilo de vocês, dos convidados e do evento em si. Pode ser um churrasco, um rodízio de pizza, ou até mesmo uma opção mais “fácil” como salgadinhos, lanches de metro, amendoins, bolo salgado. Digo fácil porque são opções que você pode comer sem precisar de pratos e talheres, ou seja, um guardanapo já faz todo o serviço! Já no quesito bebidas, você pode comprar refrigerantes, sucos, água, ou até mesmo partir para algo mais elaborado como uma água saborizada que todo mundo adora!
Se a grana estiver curta, peça pra cada convidado levar um prato de salgado ou um prato de doce ou uma bebida. Aqui eu reforço bem o “ou” porque os convidados já vão ter que comprar um presente pra você, ok?

(Fonte: https://www.universodasnoivas.com.br/brincadeiras-para-cha-de-panela-cozinha/)
PASSO 5
Pense nas brincadeiras
Converse com as suas amigas pra definir as brincadeiras que terão no seu chá. Inclusive, converse sobre as brincadeiras que você não quer que tenha, que não te deixam à vontade. O segredo aqui é planejar: pensem em tudo antes, inclusive nos micos que você ou os convidados terão que pagar, pra não dar aquele branco no meio do Chá. Um conselho: deixe a frescura de lado! Se jogue e aproveite muuuuito esse momento, pois você estará rodeada de gente querida e que te quer bem.

(Fonte: https://blog.lojasveneza.com/20-dicas-para-organizar-os-armarios-da-cozinha/)
DICA!
Se organize ANTES do casamento    
Separe um tempinho na sua agenda pra organizar os presentes que você já ganhou na casa ou apê que vocês vão morar. A pior coisa é você casar, ir pra lua de mel, e quando voltar ter que desempacotar e guardar tudo. O ideal é que essa parte seja feita umas 3 semanas antes do casamento, pra vocês ficarem bem tranquilos na volta! Isso inclui também uma mini compra de supermercado. Um saquinho de macarrão e um de molho de tomate pode salvar vidas!

 

Quer a ajuda da Suelen neste dia especial?
Entre em contato e fale que você viu a matéria aqui no BLOG!
19 99614-9899
suelenrovaroncerimonial@gmail.com

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.